Instituto Avivar

apoie a nossa causa

0

Pessoas Impactadas

“Ninguém nasce racista. Racismo é uma influência conceitual e ideológica.”

Felipe Magister

O Projeto “AFROESTIMA AVIVAR” tem como objetivo principal fortalecer a autoestima e promover o empoderamento da comunidade negra. Através de ações afirmativas, palestras, workshops e eventos culturais, buscamos celebrar a beleza e a diversidade da cultura afrodescendente, incentivando a aceitação e o orgulho das nossas raízes.

Nossa missão é criar um espaço seguro e acolhedor onde todos sintam-se representados e valorizados, combatendo o racismo e promovendo a igualdade de oportunidades. Acreditamos no poder da união e na capacidade de transformação que a valorização da identidade negra pode trazer para a sociedade como um todo.

Junte-se a nós nessa jornada de autoconhecimento e empoderamento. Vamos juntos fortalecer a autoestima da comunidade negra e construir um futuro mais inclusivo e igualitário para todos. AFROESTIMA AVIVAR, porque a nossa história e a nossa beleza merecem ser celebradas!

Estudos recentes apontam que mais da metade (51%) dos brasileiros declararam já ter presenciado um ato de racismo, e seis em cada dez pessoas (60%) consideram, sem nenhuma ressalva, que o Brasil é um país racista. Fonte: Agência Brasil

O projeto AFROESTIMA AVIVAR visa ser uma voz ativa na luta contra a discriminação racial, valorizando a herança cultural e a identidade da população negra. Através de parcerias com artistas, educadores, advogados e demais profissionais engajados na causa, pretendemos criar uma rede sólida de apoio e incentivo ao protagonismo negro. Acreditamos no poder da união e da educação como ferramentas fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, onde a diversidade seja celebrada e respeitada em sua plenitude. Junte-se a nós nessa jornada de transformação e empoderamento! A mudança começa agora.

Por meio de Lives, premiações, obras literárias, exposições, ações educativas e jurídicas, o Afroestima Avivar visa fomentar a reflexão sobre questões raciais, celebrar a diversidade e combater o racismo estrutural presente em nossa sociedade. Através dessas atividades, pretendemos promover o respeito, a dignidade e a igualdade de oportunidades para a população negra, construindo assim um futuro mais inclusivo e justo para todos. Junte-se a nós nessa jornada pela equidade e pela valorização da cultura afrodescendente.

Espera-se que o projeto Afroestima Avivar tenha um impacto significativo na luta contra o racismo e na promoção da autoestima da comunidade negra. Através das atividades propostas, almejamos sensibilizar a sociedade sobre a importância da igualdade racial, fomentar a produção cultural afro-brasileira e fortalecer a identidade e orgulho das pessoas negras. Dessa forma, esperamos contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e respeitosa para todos.

Os impactos diretos e indiretos esperados para a erradicação do racismo no Brasil são significativos em diversos aspectos sociais, econômicos e culturais. A discriminação racial afeta negativamente a qualidade de vida da população preta, limitando oportunidades de educação, emprego e acesso a serviços básicos. O que resulta em desigualdades estruturais que perpetuam a exclusão e a marginalização da maior parcela da população brasileira.

Dados e índices do racismo no Brasil evidenciam essa realidade, demonstrando disparidades em áreas como renda, educação, saúde e representatividade política. Estudos apontam que a população negra tem menor acesso a empregos formais, recebe salários mais baixos, possui menor expectativa de vida e sofre com taxas mais altas de violência e encarceramento em comparação com a população branca.

O Instituto Avivar entende que a erradicação do racismo no Brasil é primordial para a promoção da justiça social e da equidade, mas também por impulsionar o desenvolvimento do país como um todo. Ao combater a discriminação racial, estamos construindo uma sociedade mais justa, inclusiva e próspera para todas as pessoas, independentemente de sua origem étnico-racial. É essencial unir esforços e promover a conscientização para alcançar esse objetivo coletivo de construir um Brasil verdadeiramente igualitário e acolhedor para todos.

afroestima avivar

Trabalhamos em prol da erradicação da violência e na defesa da igualdade de gênero.
Voluntários necessários 80%
0
Ações
0
Campanhas
0
Avivadores

conheça mais do nosso projeto

ODS

Os nossos projetos de impacto foram desenvolvidos em conformidade com os
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, como contribuição para o alcance:

Estamos atualizando o site para trazer a melhor experiência de navegação para todos vocês, em caso de sugestão para melhoria enviem-nos uma mensagem em nosso contato.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.
Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

SanFair Newsletter

The latest on what’s moving world – delivered straight to your inbox